domingo, 16 de novembro de 2008

mas hein?

e existe uma forma de dissociar as coisas?...
olhar um objeto e não sentir a energia que está impregnada nele?
é olhar o anel que carrego no dedo e (apesar de não carregar sentimentalismo nenhum pelo dono do anel ou talvez por isso mesmo) me repreender pelo que fiz, como se esse anel carregasse minha responsabilidade quanto a atitude errada, mas ainda assim uso... por achar esteticamente bacana a aparência dele em minha mão.
é ouvir aquela mesma música de quando tudo terminou e apesar de lembrar todo o sofrimento do momento, lembrar também que a beleza da música supera a dor e injustiça... e pensar que aquelas frases tão bem cantadas vão muito além da minha decepção com o ser humano turvo que se apresentava ali...
passar por um lugar e ainda ver os miasmas de um dia bom e apesar de ter sido um dia feliz sentir uma doce dor atrás do sorriso...
Muito além do que aconteceu de fato é o que meus sentidos apreendem daquilo, é a associação que meus sentidos fazem que incomoda...
Existe algo para dissociar isso?
Algo como a limpeza dos cristais quando imersos em água de sal...
algo que funcione...
algo que dissocie essa massa que carrego enquanto corpo do peso de meus sentidos.
Acho que as coisas incômodas só são relevadas pelo belo...
A beleza sublima e retira a negatividade.
A beleza purifica esse mundo.
Mas o que é beleza mesmo?

5 comentários:

  1. quer dizer, eu acho q nao tem como dissociar...
    se bem que...
    mas eu nao dissociei, só ignorei... eu acho... enfim, conversemos pois, mais logo.
    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Oi,linda

    Infelizmente a única forma de dissociação é purgar até curar..dói pra c*,mas resolve.Não creio que a beleza ajude em nada...e tb não creio nela!
    Sumiu por quê?
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. é..complicado..
    mas acho que dá sim..leva um tempo..mas acho que dá...ou talvez eu tenha feito o mesmo que a Bréscia..ignorado.

    beejo.

    ResponderExcluir
  4. Caraca! Minha "filhota" você é sucesso total! Nunca vi nada igual. Essa tua cria, cria e recria na minha cabeça, e antes que eu me esqueça de amo assim, sem pé nem cabeça. Te adoro descalça, de zul ou de cinza, prefiro acordada pra dizer minha rima, te quero com tudo, sem verso mudo, te inundo de poesia, vai raiar o dia e eu nem te mereço, pois é garotinha, saia justa, me ensina, a pescar na tua praia e não desatina, conheço teu jogo, sai da escola, nem sei como me chamo, olha só minha linda, só sei que te amo.

    ResponderExcluir

Comenta, mas comenta mesmo!